"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Programa Segundo Tempo não para nem nas férias

Divulgação 003/2014


Encontrar atividades para as crianças no período de férias não é tarefa fácil para os pais. Mas para os alunos de quatro escolas da rede municipal, as atividades físicas três vezes na semana é uma programação confirmada durante o período de descanso.

O Programa Segundo Tempo, oferecido através de um convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, está garantindo atividade aos estudantes até o retorno à escola, no dia 24 de fevereiro.

Considerado um programa estratégico do governo federal, o Segundo Tempo é destinado a democratizar a prática e a cultura do esporte educacional. 

O objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens em busca da formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida. Os núcleos de esporte educacional visam ocupar o tempo ocioso dos beneficiados e por isso, não parou nem nas férias.

Os encontros acontecem nas terças, quartas e quintas-feiras. Pela manhã participam aos alunos dos primeiros anos do ensino fundamental e à tarde para quem está nos anos finais do ensino fundamental. Todas as atividades esportivas são acompanhadas por coordenadores e monitores.

No período de aula são atendidos 100 alunos de cada uma das quatro escolas. No período de férias, o número é menor e são atendidas cerca de 50 crianças das quatro escolas. Por isso, um ônibus escolar passa nos quatro pontos e leva os estudantes até o Ginásio Derli Steinmetz, para que todos tenham atividades em conjunto. 

O Ministério do Esporte fornece um kit de material esportivo e uniforme, composto por bermuda, camiseta e tênis a cada um dos alunos.

AS ATIVIDADES ESPORTIVAS DESENVOLVIDAS COM OS ESTUDANTES:
·        - Modalidades coletivas (basquete, futebol de campo, futsal, handebol, voleibol).
·        - Modalidades individuais (atletismo, tênis de mesa, dama e xadrez).

ESCOLAS CONTEMPLADAS COM O PROGRAMA SEGUNDO TEMPO:

·        -  EMEF DINAH NÉRI PERREIRA
·        -  EMEF ALARICO RIBEIRO
·        -  EMEF MANOEL CARVALHO PORTELA
·        -  EMEF MARIA PACICCO DE FREITAS

QUEM ATUA NO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO:

- Lidiane Binsfeld: Coordenadora Geral Núcleo
- Alvair Alves da Rosa: Técnico Administrativo
- Ana Luiza Castro Silveira da Silva, Beatriz de Lara Machado, Paulo César da Silva Lobato e Willian Matheus Pereira: Coordenadores de Núcleo
- Bruna da Silva Lopes e Lutiane Lacerda Morales: Monitoras de Atividades Esportivas

Fonte: Secretaria Municipal do Desporto


Nenhum comentário:

Postar um comentário