"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

segunda-feira, 31 de março de 2014

Sete escolas com novas turmas recebem recurso do Brasil Carinhoso

Divulgação 016/2014

Sete escolas de educação infantil da rede municipal de Cachoeira do Sul que colocaram em funcionamento novas turmas de educação infantil em 2012, vão receber um recurso extra enviado pelo Programa Brasil Carinhoso.

O valor total é de R$ R$ 215.288,87, que poderá ser aplicado em despesas para desenvolvimento e manutenção da educação infantil como melhoria da infraestrutura e atividades pedagógicas de cada uma das escolas.

Estão sendo beneficiadas as turmas que em 2013 não foram contempladas com recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), que tem como base os dados do Censo Escolar sempre do ano anterior.

De acordo com a chefe da Central de Planejamento (CEPLAN) da SMEd, Andréa Porto, o recurso será intermediado através da SMEd de acordo com o número de alunos nas novas turmas.

BRASIL CARINHOSO

O Programa Brasil Carinhoso permite que serviços de educação infantil cheguem a população mais carente, dando estímulo financeiro aos municípios que aumentam a quantidade de vagas para crianças de zero a quatro anos, especialmente as beneficiadas com Bolsa Família. 

Assim, o Ministério da Educação antecipa os valores do FUNDEB e os municípios não precisam esperar pela divulgação dos resultados do Censo Escolar para receber os recursos.

O Brasil Carinho é dividido em três modalidades: unidades de pró-infância, onde Cachoeira já foi contemplada com quatro escolas e suplementação de creches, onde recebeu recurso para compra de material para todas das EMEIs e EEIs.

Agora o município está sendo contemplado com a modalidade de novas turmas de educação infantil.

As escolas beneficiadas

- EMEI Sonho Meu – Bercário II C
- EEI Padre Renato Tonon – Maternal I B
- EMEI Apcrim -  Maternal I B
- EMEI Cristo Rei – Maternal B C
- EMEI Sagrado Coração de Jesus – Maternal Tarde
- EMEI Nossa Senhora de Fátima – Turma Unificada

- EMEI Mundo Azul – Turno Integral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário