"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

sexta-feira, 28 de março de 2014

SMEd recebe quatro novos projetos elétricos para suas escolas

Divulgação 015/2014

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) recebeu o projeto elétrico, telefônico, de lógica (internet), de alarme, monitoramento e de sistema de contra descargas atmosféricas de quatro escolas de Cachoeira do Sul. A entrega foi feita ao setor de patrimônio e material da SMEd pelos engenheiros eletricistas Mário Depexe e Thiago Cattani Naidon. 

O trabalho está sendo feito pela SRA Engenharia, de Santa Maria, que iniciou fazendo o projeto da Escola Municipal Manoel Carvalho Portella, que já foi executado pela empresa Prade e Bonilla, responsável pela reforma geral da escola.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Maristela Almansa, nesta etapa a SRA entregou o projeto da Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida e das Escolas Municipais Baltazar de Bem, Maria Pacicco de Freitas e Mário Godoy Ilha. O próximo passo é contratar uma empresa que execute os projetos.

“Não podemos só ampliar a estrutura das escolas. Precisamos também nos preocupar com segurança dos alunos. Como sabemos que fazer estes projetos leva bastante tempo, estamos nos antecipando e deixando tudo pronto”, explica Maristela. Cada projeto tem validade por 10 anos.

A SRA foi contratada através de processo licitatório para desenvolver o projeto elétrico de todas as escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal. A entrega do material acontece de acordo com a solicitação da SMEd.

As próximas serão a Escola Municipal de Educação Infantil Trem da Alegria e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus, Taufik Germano e Nossa Senhora Medianeira.

O valor de cada projeto varia de acordo com o tamanho da escola. Para edificações o custo é de R$ 16,00 o metro quadrado e para as quadras poliesportivas o valor é de R$ 10,00.


Assessoria de Comunicação da SMEd


Nenhum comentário:

Postar um comentário