"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Movimento EducaAção foi lançado na Escola Alarico Ribeiro


Divulgação 024/2014

O projeto “Movimento EducaAção: participação e construção”, foi lançado na última semana na Escola Municipal Alarico Ribeiro, reunindo mais de 110 pessoas entre pais, alunos e professores da comunidade escolar.

A proposta do projeto é buscar a melhoria da educação, permanência e sucesso dos alunos da rede municipal de ensino, mantendo um espaço de discussão das práticas pedagógicas dentro da escola.

Pais, alunos e professores tiveram suas sugestões ouvidas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) de Cachoeira do Sul. 

Com base no que foi destacado por cada segmento, a meta da SMEd é buscar a melhoria  da qualidade da educação. Índices de aprovação, reprovação e evasão da escola foram discutidos dentro do projeto.

BASES

O novo projeto da SMEd além de buscar a participação da comunidade para construir uma educação melhor na rede municipal, dará também as bases para o Plano Decenal de Educação. 

Além dos professores e os pais e responsáveis, participam do debate ainda os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e estudantes a partir do 5º ano do ensino fundamental.

IMPORTANTE
A próxima etapa do projeto deve acontecer na Escola Municipal Dora Abreu. Nesta terça-feira (06), será feito o encontro preparatório com a escola para definir a data que o projeto será apresentado à comunidade escolar. 


Secretaria Maristela Almansa


Diretora Cláudia Severo Vargas



Grupo de pais


Grupo de professores



 Alunos fizeram cartazes para apresentar suas sugestões

Nenhum comentário:

Postar um comentário