"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cachoeira recebe formação estadual para falar de Educação Inclusiva

Divulgação 046/2014

Cachoeira do Sul, que é pólo regional de Educação Inclusiva, recebe nesta quinta-feira (24), às 9h, no Colégio Marista Roque, uma formação estadual de Educação Inclusiva para falar do projeto “Educação Infantil 100% inclusiva: acesso, permanência e qualidade”. 

Até esta quarta-feira, representantes de 22 municípios gaúchos estavam confirmados, cada cidade com dois representantes. A formação será feita pelas professoras Iete Rodrigues Reis, de São Paulo, Lilia Cabral, de Campinas e Mara Sartoretto, de Cachoeira do Sul, todas elas consultoras da Organização dos Estados Ibero-Americanos.

A proposta do projeto é identificar em que local estão as crianças com idade de frequentar a educação infantil (entre zero e cinco anos), analisando se estão em classes regulares, especiais ou fora de sala de aula.

O objetivo do levantamento é promover a inclusão escolar das crianças com deficiência. A formação desta quinta-feira é uma forma de instrumentalizar professores e gestores como fazer o cadastramento dos dados, como enviá-los ao Ministério da Educação, identificar as necessidades de cada município para atender estas crianças e dar orientação de atendimento.

MOSTRA

Durante o dia acontece também a Mostra de Recurso de Tecnologia Assistiva, apresentando recursos que podem eliminar barreiras que impedem o desenvolvimento, autonomia e aprendizagem de pessoas com deficiência.

Importante

No Rio Grande do Sul, 162 municípios aderiram ao projeto. A primeira formação aconteceu em Porto Alegre e Cachoeira do Sul é o segundo município a receber o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário