"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 1 de julho de 2014

NTM prepara professores para usar as telas interativas

Divulgação 040/2014

Professores das 11 escolas do campo da rede municipal de ensino de Cachoeira do Sul já estão capacitados para usarem as telas interativas, equipamento entregue pela Secretaria Municipal de Educação no último dia 12.

A formação, ministrada pelas professoras Mariá Raquel Pohlmann e Mirian Carlos, apresentou aos educadores os mecanismos da tela, suas funções e como melhor aproveitá-la para as atividades em sala de aula. Agora, já capacitados, os professores podem começar a utilização do equipamento.

A pedido das professoras municipais, os encontros continuarão por mais algumas semanas, onde serão apresentadas atividades para serem trabalhadas em aula, sugestões de planejamento e de jogos educativos. No total a oficina terá 20 horas de atividades a distância.

A proposta do uso do equipamento é intensificar as tecnologias da informação e da comunicação nas escolas. Com ela, estudantes de todas as séries e professores as diversas áreas do conhecimento podem usar a este material interativo.

Além de captar a atenção dos estudantes, este recurso tecnológico trabalha a coordenação motora e aproxima as crianças e os jovens das tecnologias atuais, enquanto desenvolve as disciplinas de acordo com cada série. Com a tela interativa, é possível marcar partes de destaque de um texto, desenhar e interagir com o estudante.

A tela funciona em conjunto com um computador, um projetor digital e uma caneta eletrônica. Com a lousa há possibilidade de escrever e desenhar sobre qualquer imagem ou textos projetados na tela, bem como operar qualquer programa que esteja instalado computador, importando material de arquivos pessoais e até da internet.





Nenhum comentário:

Postar um comentário