"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Começa a preparação da Semana da Pátria 2014

Divulgação 048/2014

A Secretaria Municipal de Educação já começou a preparação da comemoração dos 192 anos de Independência do Brasil. O primeiro encontro para tratar das atividades da Semana da Pátria 2014 e o desfile de 7 de Setembro, será no dia 6 de agosto, às 14h, na UAB/Cachoeira.

Neste ano, o tema nacional será Meu jeito de ser brasileiro, incentivando a população a demonstrar como vê e sonha o Brasil. Já o tema estadual será os 100 anos de Lupicínio Rodrigues, portoalegrense ícone do estilo samba-canção, que também foi mecânico aprendiz e cabo do exército. 

O tema municipal está sendo definido. Além da equipe diretiva de escolas municipais, estaduais e particulares, os representantes das entidades que participam do desfile de 7 de Setembro são convidados para o encontro.

De acordo com o professor Cristiano Garcia, integrante do pedagógico da SMEd, nesta primeira reunião será definido o horário do início do desfile e as regras para este ano. 

Cristiano enfatiza ainda que serão discutido o transporte dos estudantes, as sessões cívicas, prazo de entrega do roteiro de cada entidade no desfile e 77ª Corrida e Chegada do Fogo Simbólico em Cachoeira do Sul, que acontece no dia 18 de agosto.

Assessoria de Comunicação da SMEd

Nenhum comentário:

Postar um comentário