"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Aberta a inscrição para o desfile de 7 de Setembro

Divulgação 049/2014

As escolas e entidades que desejam participar do desfile de 7 de Setembro em homenagem aos 192 anos de Independência do Brasil, já podem entregar a sua inscrição. O prazo vai até 22 de agosto. 

De acordo com o professor Cristiano Garcia, integrante do Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, até este dia é necessário entregar o roteiro para ser lido durante a passagem da escola ou entidade em frente ao palanque oficial e também as informações sobre as sessões cívicas para que constem na programação oficial da Semana da Pátria de Cachoeira do Sul.

“Precisamos de um tempo para organizar tudo. Como a Semana da Pátria começa em 1º de Setembro, é necessário que as escolas e entidades se programem para nos entregar este material o mais breve possível”, enfatiza do professor.

A comissão organizadora da Semana da Pátria 2014 alerta também que o desfile de 7 de Setembro será dividido em cinco blocos e, dentro do bloco dois, três, quatro e cinco a ordem de apresentação será de acordo com a chegada da inscrição dos participantes.

Esta é uma forma de incentivar as escolas e entidades a se inscreverem com antecedência, já que a maioria opta por serem os primeiros a desfilar, mas acabam deixando a inscrição (que é a entrega do roteiro) para o último prazo, o que atrasa a preparação da programação oficial.

As inscrições para o desfile com a descrição do que será apresentado, assim como as atividades das sessões cívicas das escolas e entidades devem ser entregues na SMEd ou envidada pelo e-mail pedagogicosmed@yahoo.com.br. O desfile será da Cinco Esquinas até a Praça Honorato de Souza Santos, iniciando às 8h30min. Na concentração e dispersão, serão instalados banheiros químicos.

Fogo simbólico chega dia 18

A centelha do fogo simbólico chega em Cachoeira do Sul no dia 18 de agosto, às 14h30min. Vinda de Candelária, a centelha será recebida em uma cerimônia que acontece no 3º Batalhão de Engenharia de Combate, onde ficará aos cuidados dos militares até o dia 1º de setembro, quando acontece a 77ª Corrida do Fogo Simbólico.

Neste dia a centelha é levada para o acendimento da Pira da Pátria, às 9h, na Praça Borges de Medeiros, local em que permanecerá acessa até as 17h do dia 7 de Setembro, quando acontece a solenidade de extinção do fogo simbólico.

Os blocos
1º - Exército, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros
2º - Escolas de Educação Infantil (municipais, particulares e filantrópicas) e idosos
3º - Escolas Estaduais
4º - Escolas Municipais
5º – Escolas Particulares/Entidades

Os temas da Semana da Pátria 2014
- Nacional: Meu jeito de ser brasileiro, incentivando a população a demonstrar como vê e sonha o Brasil
- Estadual: 100 anos de Lupicínio Rodrigues, portoalegrense ícone do estilo samba-canção, que também foi mecânico aprendiz e cabo do exército. 
- Municipal: Miguel Iponema, musicista emérito

Agende-se
18 de agosto
14h30min – Chegada do fogo simbólico

22 de agosto
Até as 17h30min – Encerramento das inscrições para participar do desfile de 7 de Setembro e para incluir as sessões cívicas na programação oficial do município

1º de setembro
8h15min – Corrida do fogo simbólico
9h - Acendimento da Pira da Pátria

7 de setembro
8h30min – Desfile cívico-militar

17h – Encerramento da Semana da Pátria 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário