"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Escola Portella festeja 88 anos e inaugura obra

A Escola Municipal Manoel Carvalho Portella, no Bairro Oliveira, comemorou 88 anos na terça-feira e festejou a conclusão da obra de reforma.

A previsão inicial era de ser feita a substituição parcial do telhado e forro, reforma da rede lógica (internet), de telefone, das instalações elétricas, instalação de monitoramento e alarme e do sistema de proteção contra descarga atmosférica.

No entanto, como o tempo foi necessário acrescentar a pintura externa, pintura interna e externa, substituição do parquet em duas salas de aula, substituição do piso da cozinha, despensa e sala de ciências, recuperação das janelas de madeiras de duas salas e a construção de uma mureta de alvenaria (separando o pátio da área de acesso as salas que ficam no subsolo da escola).

A escola também recebeu sistema de monitoramento por vídeo com oito câmeras que mostram imagens em tempo real dos corredores, pátio, frente da escola e laboratório de informática. 

A obra ficou sob a responsabilidade da empresa Prade e Bonilla, de Cachoeira do Sul e teve um investimento total de R$ 284.557,19, o que representou um acréscimo de 20,05% da previsão inicial.

A responsabilidade técnica foi do engenheiro Mauro Henrique Camillo e da arquiteta Cristine Eskeff Coelho.

Assessoria de Comunicação da SMEd



























Nenhum comentário:

Postar um comentário