"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Seminário da alimentação escolar une produtores e escolas

Divulgação 053/2014

O Seminário de Políticas Públicas: Alimentação Escolar e Agricultura Familiar, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul e a Emater/RS reuniu na manhã da última terça-feira (12) mais de 80 pessoas na sede do Siprom. 

O seminário surpreendeu pela quantidade de presentes, já que o número estimado era de 50 participantes.

O encontro foi pensado como uma forma de integração entre os agricultores familiares e as escolas, buscando oferecer e incentivar uma alimentação saudável aos alunos da rede pública municipal.

Na abertura do evento o Prefeito Municipal Neiron Viegas destacou a importância da interação entre agricultores e escolas. “A nossa saúde depende muito dos alimentos que ingerimos. Por isso este momento que vivemos hoje é tão importante”, destacou.

O primeiro palestrantes foi integrante da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Lecian Conrad, que falou sobre as política públicas para a agricultura familiar, seguido da nutricionista Regina Miranda, da Emater, que tratou da importância da alimentação saudável.

Durante à tarde, produtores rurais de Cachoeira do Sul apresentaram suas experiências como fornecedores de produtos para a alimentação escolar e a importância deste trabalho para as famílias. 

O seminário encerrou com a degustação de produtos da agricultura familiar.


Assessoria de Comunicação da SMEd





Nenhum comentário:

Postar um comentário