"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Alimentação escolar e agricultura familiar entram em debate nesta terça-feira

Divulgação 051/2014

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul e a Emater/RS promovem nesta terça-feira (12) o Seminário de Políticas Públicas: Alimentação Escolar e Agricultura Familiar, encontro que reunirá gestores municipais, agricultores familiares e manipuladores de alimentação escolar de Cachoeira do Sul. O encontro inicia às 8h, na sede do Siprom, e deve reunir cerca de 50 participantes.

De acordo com a professora Jane Vaz, coordenadora do setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, a proposta do encontro e fomentar a integração entre os agricultores familiares e as escolas, buscando oferecer e incentivar uma alimentação saudável aos alunos da rede pública municipal.

No encontro acontecerá a palestra com o integrante da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Lecian Conrad, que falará sobre as política públicas para a agricultura familiar e a nutricionista Regina Miranda, da Emater, que tratará da importância da alimentação saudável.

Além disso, produtores rurais de Cachoeira do Sul apresentarão suas experiências como fornecedores de produtos para a alimentação escolar e a importância deste trabalho para as famílias.

Programação

8h – Recepção e credenciamento, com apresentação musical de Gelson Silva

9h – Palestra com Lecian Conrad, integrante da Secretaria de Desenvolvimento Rural abordando o tema “Políticas Públicas para a Agricultura Familiar”

10h45min – Palestra com a nutricionista da Emater/RS-Ascar, Regina Miranda, com o tema “Resgate da alimentação saudável”

12h – Intervalo

13h30min – Retorno com a apresentação musical de Bruno e Josué, de Faxinal da Guardinha

14h – Relato de experiências dos produtores rurais de Cachoeira do Sul:
- Cristiano Moraes de Castro (propriedade rural) – Passo d´Areia
- Eltair Manoel Betat Dias (agricultura familiar) – Passo d´Areia
- Sérgio Achterberg Ramos (propriedade rural) – Forqueta
- Ezequiel Garske (Agroindústria Sukellos) – Quartel Mestre
- Luíz Ernani Macedo (agroindústria familiar) – Faxinal da Guardinha
- Lurdes Cristiane Lacerda da Rosa Machado (propriedade rural) – Bosque

17h – Encerramento com degustação de produtos da agricultura familiar.


Assessoria de Comunicação da SMEd

Nenhum comentário:

Postar um comentário