"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

É hora dos estudantes mostrarem seu talento para a música gaúcha

Divulgação 052/2014

Os estudantes de Cachoeira do Sul têm a chance de no próximo dia 16 de setembro mostrarem o seu talento para a música gaúcha. Neste dia acontece o I Entrevero da Canção Estudantil, a partir das 19h30min, no CTG Os Gaudérios.

O festival nativista é voltado aos estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares, além de matriculados em cursos técnicos e universitários. O objetivo é revelar novos talentos na interpretação de músicas gaúchas. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de agosto na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC), junto a UAB/Cachoeira.

A professora Vera Prade,que está coordenando o evento, destaca que a música apresentada é de livre escolha do participante, desde que seja dentro da linha nativista. “O que vai ser julgado é a interpretação do concorrente”, enfatiza. 

São três categorias: mirim (9 a 13 anos), juvenil (14 a 17 anos) e adulto (maiores de 18 anos), cada uma delas com cinco concorrentes. Serão premiados os dois primeiros de cada categoria. Se mais de cinco concorrentes se inscreverem em cada uma delas, será feito um sorteio no dia 4 de setembro, às 14h, na SMIC.

Os seis premiados receberão troféu e o convite para participarem do show de abertura da 24ª Vigília do Canto Gaúcho

INSCRIÇÃO 

Para se inscrever é necessário apresentar junto com a ficha de inscrição quatro cópias da letra da composição que será interpretada e a documentação solicitada no regulamento. 

É necessário que o estudante seja natural ou residente do município de Cachoeira do Sul e estar matriculado e frequentando um estabelecimento de ensino. 

Estes itens não serão exigidos para os instrumentistas que acompanharem os intérpretes. Não há premiação em dinheiro e os concorrentes deverão ser amadores, sem trajetória em festivais e outros eventos do gênero. É preciso também estar pilchado no dia da apresentação.


PROMOÇÃO
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul


REALIZAÇÃO:
Secretaria Municipal de Indústria e Comércio- SMIC
Departamento de Eventos


APOIO:
Secretarias Municipais
Associação Tradicionalista e Cultural de Cachoeira do Sul- ATC
CTG Os Gaudérios
Programa Radiofônico “Gauderiando pelos Pagos”


INFORMAÇÕES

Rua David Barcelos, 215
Fones:   (51) 37246012 ou (51) 96558448 com Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário