"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Começaram os Jogos da Integração – Encontrão

Divulgação 079/2013

A Secretaria Municipal dos Desportos abriu nesta terça-feira (20) os Jogos da Integração – Encontrão, reunindo alunos da rede municipal, estadual e particular de Cachoeira do Sul. O encontro busca promover o intercâmbio de alunos, valorizando suas habilidades, incentivando o gosto pelo esporte e aumentando a auto-estima.

As disputas serão nas modalidades de futebol, basquete, vôlei e handebol e acontecem no Ginásio do Colégio Sinodal Barão do Rio Branco. Neste primeiro dia participam da competição alunos da Escola Municipal Manoel Carvalho Portella, Escola Estadual Borges de Medeiros, do Colégio Barão do Rio Branco e Colégio Marista Roque. Pela manhã jogaram 48 alunos.

 De acordo com o professor João Moyses, coordenador do Encontrão, a proposta é formar equipes mistas entre as escolas. Por isso, cada professor oferecerá uma listagem de alunos, que serão reunidos em equipes diferentes. A meta é que todos joguem, inclusive os que ficarem no banco de reserva, oportunizando os atletas a prática esportiva. O torneio é por pontos corridos e todos os atletas são premiados como forma de incentivo.

Os jogos

Hoje
Futsal pré-mirim e mirim masculino

Amanhã
Basquete mirim masculino e feminino

Quinta-feira
Vôlei mirim masculino e feminino

Segunda-feira
Handebol mirim masculino e feminino

Assessoria de Comunicação da SMEd


Nenhum comentário:

Postar um comentário