"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

SMEd faz nova capacitação para manipuladores de alimentos

Divulgação 069/2013
SMEd faz nova capacitação para manipuladores de alimentos
O setor de alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) promoveu na última semana uma nova capacitação para os manipuladores de alimentos e professores responsáveis pela alimentação das  Escolas Municipais e entidades filantrópicas atendidas pelo Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE). 
O encontro recebeu 24 manipuladores e professores e faz parte do projeto "Saberes e Sabores na Alimentação Escolar".
A capacitação foi dada pelas nutricionistas Gabriela Barchet e Ines Longhi. Gabriela abordou com o grupo a importância da alimentação para crianças com necessidades nutricionais específicas, dando ênfase às patologias como diabetes mellitus e hipertensão arterial sistêmica. 
“Para que o manipulador possa oferecer alimentação especial, é necessário  orientação quanto ao conceito das patologias, diagnóstico, sintomas, tratamento e orientações  alimentares. É este trabalho que estamos começando a fazer”, enfatiza a nutricionista.
Assessoria de Comunicação da SMEd



Nenhum comentário:

Postar um comentário