"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Laptops estão no dia a dia dos alunos da Escola Júlio de Castilhos

Divulgação 051/2013


Os laptops entregues no último dia 10 de maio aos alunos da Escola Municipal Júlio de Castilhos, na localidade de Coxilha Bonita, estão em pleno funcionamento. A escola, que fica distante a 22 quilômetros de Cachoeira do sul, tem a disposição dos estudantes 16 laptops para uso das atividades desenvolvidas em sala de aula.

O trabalho com os equipamentos é praticamente diário e coordenado pela professora Rita de Cássia Dorneles Souza, que faz uso principalmente de jogos educativos para aprimorar os conteúdos ensinados no dia. Os computadores foram repassados pelo programa Um Computador do por Aluno (UCA), do Governo Federal. Esta é foi a primeira escola da rede municipal de Cachoeira do Sul que recebeu este programa.

Apesar de a escola ter 23 alunos, o Governo Federal enviou 16 laptops, pois este era o número de estudantes no ano de 2011, quando a Secretaria Municipal de Educação fez sua adesão ao projeto. Como parte dos alunos estuda pela manhã outra parte pela tarde, os laptops ficam na escola e todos podem utilizá-lo individualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário