"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 18 de junho de 2013

SMEd conhece os brilhos das escolas do campo

O setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) se reuniu com as equipes diretivas das escolas do campo. A proposta do encontro foi promover um espaço de reflexão e intercâmbio de ideias sobre as questões do cotidiano das escolas no que se refere a qualidade do ensino e aprendizagem.
O objetivo é que, juntos, equipe diretivas e SMEd possam construir um projeto que contribua para a intensificar a qualidade na educação no campo.
Neste primeiro encontro, cada gestor foi convidado a relatar os brilhos de sua escola, mostrando as boas ações, ideias e projetos, ou seja, tudo que dá certo dentro de cada uma delas.
 Nos relatos, oito escolas mostraram principalmente a riqueza de suas comunidades e suas peculiaridades, o comprometimento dos professores com suas escolas e alunos e os investimentos em projetos educacionais.
No próximo encontro, a proposta é ouvir as principais dificuldades enfrentadas por estas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário