"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Professores da Escola Francisco foram ao encontro dos pais para entregar os boletins de seus alunos

Divulgação 055/2013
Já que levar os pais à escola não é tarefa fácil, a direção e os professores da Escola Municipal Francisco de Souza Machado, no Barro Vermelho, decidiu fazer algo diferente.
Para entregar os boletins dos seus 100 estudantes da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, os professores percorrem o trajeto que a gurizada faz todos os dias e foi até o ponto onde eles embarcam no transporte.
Lá, os pais estavam esperando os educadores para receber o documento que mostra do desempenho dos seus filhos em sala de aula.
O projeto chamado de “Integrando Comunidade e Escola” foi idealizado para que os educadores pudessem conhecer a realidade dos alunos e promover a integração dos pais com a escola.
Segundo a supervisora da Francisco, Leda Rosa, durante a atividade, que aconteceu na quinta-feira, o grupo percorreu um total de 210 quilômetros, parando em 15 pontos diferentes.
“Conseguimos chegar em diversas casas que ficavam próximas a estes pontos. Conhecemos onde eles moram, pais que não conhecíamos e até mesmo seus bichos de estimação. Conseguimos inclusive visitar um aluno que estava doente”, conta a supervisora.
Leda enfatiza que a atividade foi um momento especial para que professores e equipe diretiva pudessem conhecer a dificuldade que alguns alunos enfrentam para chegar até a escola.
Os primeiros a entrarem no ônibus embarcam às 6h20min para estarem na Francisco às 8h. Para percorrer o trajeto, eles foram no próprio ônibus que faz o transporte dos estudantes. .
CONVITE – Leda enfatiza que o projeto, que foi criado neste ano pela escola, foi desenvolvido nos turnos da manhã e tarde para que todos os pontos pudessem ser visitados. Na conversa com os pais, foi feito o convite foi para que no próximo semestre eles visitem a escola para buscar o boletim.
“Ficamos felizes e realizados com a receptividade e alegria que fomos recebidos pelos pais. Mas queremos que agora eles também visitem a escola onde os filhos estudam”, justifica Leda





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário