"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Está aberta a Semana da Pátria 2013


Divulgação 088/2013

O prefeito de Cachoeira do Sul, Neiron Viegas, abriu oficialmente na manhã deste domingo a Semana da Pátria 2013, que homenageia os 191 de Independência do Brasil.

Conduzido pelas mãos do atleta Ricardo Morais Machado,  o fogo simbólico chegou à Pira da Pátria, na Praça Borges de Medeiros. Foi o próprio atleta quem acendeu o fogo da Pira, que será guarnecida por militares e escoteiros até as 17h do próximo sábado, quando encerram os festejos.

Em seu pronunciamento, Neiron ressaltou a importância da valorização das riquezas da terra. “Temos riqueza em nosso povo, na nossa natureza e em nossa produção. Tudo isso precisa ser valorizado”, enfatizou o prefeito. Os alunos da Escola Municipal Manoel Carvalho Portella deram brilho a abertura da Semana da Pátria.

Um grupo de quatro meninas apresentou uma dança em homenagem a Cabo Toco, que teve a canção em sua homenagem como vencedora da Vigília do Canto Gaúcho de 1987. 

O estudante Lucas Silva de Oliveira interpretou o hino de Cachoeira, Meu Pago, acompanhado de meninas que simbolizavam as ninfas do Château d´Eau.

Durante esta semana acontecem diversas sessões cívicas em escolas e entidades cachoeirenses. No dia 7 de setembro, sábado, acontece o desfile em homenagem à Pátria, iniciando às 8h30min, partindo das Cinco Esquinas com a participação de 30 entidades.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário