"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Saúde, STAS e SMEd preparam encontro para fortalecer rede de atendimento à criança e adolescente

Divulgação 095/2013

A Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (Stas) e a Secretaria Municipal de Educação (SMEd) farão na próxima terça-feira, a partir das 8h, o 1º Encontro “A integralidade no cuidado à criança e ao adolescente”.

O objetivo do encontro é fomentar a discussão das responsabilidades, organização e fortalecimento do trabalho em rede para as crianças e adolescentes, tanto da rede municipal quanto estadual, abordando a educação, saúde e assistência social.

O encontro é voltado para diretores, orientadores, supervisores e professores das salas de recursos das escolas das redes pública municipal e estadual e profissionais da atenção básica em saúde.

PROGRAMAÇÃO

8h – Abertura com apresentação de um vídeo pela coordenadora da saúde mental de Cachoeira do Sul, doutora Fernanda Boeck

8h15min – Linha de Cuidados em Saúde Mental, com a psicóloga sanitarista  Clarice Fuentes, coordenadora regional de saúde mental da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde

9h15min – Apresentação do Serviço de Saúde Mental de Cachoeira do Sul, com  as equipes d Caps II e Caps AD.

10h – Intervalo

10h15min – O cuidado com as crianças e adolescentes na escola, com a equipe da SMEd e 24ª CRE

11h30min – Intervalo para almoço

13h30mim – Reinício das atividades com ginástica laboral com Ingrid Salomão, educadora física do Cras Frota e Noêmia

13h40min – Apresentação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras Frota e Noêmia) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)

14h40min – Apresentação do Conselho Tutelar

15h30min – Intervalo

15h45min – Painel: Possibilidades de Articulação com a Rede – Apresentação e discussão de casos relacionados aos alunos.


17h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário