"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SMEd abre sala de recursos na EMEI Pró-Infância

Divulgação 091/2013

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) implantou na Escola Municipal de Educação Infantil Pró-Infância – Patrona Marisa Timm Sari, uma sala de recursos multifuncionais para atendimento para atendimento aos alunos da educação infantil com necessidades especiais matriculados na rede.

A sala estava na Escola Municipal de Educação Infantil Apcrim, mas estava sem uso devido a escola não tem nenhum aluno com necessidades especiais. Por isso, ela foi levada para a Pró-Infância.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Maristela Almansa, a escolha da Pró-Infância para receber a sala se deu pela disponibilidade de espaço e por a escola ter alunos que precisam do atendimento.

Serão atendidas inicialmente 16 crianças de seis escolas municipais. São elas a  Nossa Senhora Aparecida, Trem da Alegria, Sagrado Coração de Jesus, Irmão Pedro e da Pró-Infância.

O trabalho será desenvolvido pela professora Josiê Noelli Veleda, com formação em educação infantil e educação especial. A SMEd está providenciando também o transporte para levar estes alunos até a Pró-Infância.

Conforme o diretor da Pró-Infância, Cézar Mozart Pedroso, a sala está equipada com computadores e notebooks com softwares para acessibilidade, impressoras, notebook, scanner, jogos, livros de pesquisa e literatura voltada aos alunos com necessidades especiais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário