"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Coordenadora das orientadoras da SMEd fez formação em Farroupilha

Divulgação 120/2013

A professora Fátima Milanesi, coordenadora das orientadoras educacionais da Secretaria Municipal de Educação, participou na última sexta-feira da 11ªJornada Estadual Contra Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Rio Grande do Sul, que aconteceu em Farroupilha. Neste ano Jornada acontece em oito cidades gaúchas que terão o maior fluxo de visitantes durante a Copa do Mundo, que acontece em 2014.

O encontro é uma iniciativa da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, com a coordenação conjunta do Ministério Público Estadual e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. 

A Jornada tem foco na visibilidade deste problema social, trabalhando com ações de prevenção, denúncia e punição, assim como a ampliação das redes de serviço. Neste ano, a proposta principal dos encontros é minimizar os possíveis pontos negativos dos grandes eventos, especialmente a exploração sexual e o tráfico de pessoas.

Fátima repassará todo o material e as informações obtidas na Jornada às orientadoras das escolas municipais e também no Encontro de Rede, que envolve a Secretaria Municipal de Educação, de Trabalho e Ação Social, de Saúde e 24ª Coordenadoria Regional de Educação. 

“Um dos pontos mais discutidos na Jornada foi como evitar que as crianças e adolescentes fiquem expostos e estes riscos durante a Copa. Em várias cidades não terá aula nos dias dos jogos do Brasil e consequentemente eles não estarão nas escolas”, enfatizou Fátima.


Assessoria de Comunicação da SMEd


Nenhum comentário:

Postar um comentário