"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Três meninas do interior vencem o concurso de obras surrealistas

Divulgação 103/2013

Três meninas, todas elas estudantes de escolas da rede municipal do interior de Cachoeira do Sul, foram as vencedoras do concurso de Artes Visuais – Projeto Arte em Ação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).
A vencedora foi a estudante Ana Vitória Alves, do 6º ano da Escola Municipal Aldo Porto dos Santos, do Bosque, sob a orientação da professora Liara Schwantz. 
A segunda colocada foi Jaíne Nóbia, aluna do 8º ano da Escola Nossa Senhora da Fátima, da Mineração, orientada pela professora Rosi Weber. 
O terceiro lugar foi para Rubiele Pereira Santos, do 9º ano da Escola Taufik Germano, do Passo do Moura, juntamente com a professora Fabiane Lisbôa. Os nove alunos participantes receberam certificado e os escolas das três alunas vencedoras recebeu cada uma um Play Station 2.
Na votação popular, feita através do blog da Secretaria Municipal de Educação, Rubiele também foi a mais votada, com 76 dos 255 votos, o que representou 30% das indicações.  
O tema desta primeira edição do evento foi o surrealismo, estilo que proporciona uma mistura de sonho e realidade, muitas vezes parecendo até mesmo imagens absurdas. Todas as alunas premiadas receberam cestas de chocolates e cadernos personalizados.
OBJETIVO
A proposta foi incentivar os alunos a criarem e expressarem seus sentimentos. O artista Salvador Dali é o principal nome ligado a este tipo de escola artística. O projeto foi coordenado pela professora Marilda Ayres Rosa.
IMPORTANTE
As três melhores entre as nove obras inscritas foram escolhidas pelas professoras Nina Rosa Fogliatto Boeck, Graziela dos Santos Todeschini e Margarete Simione, todas integrantes do Atelier Livre Municipal.












Nenhum comentário:

Postar um comentário