"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Biblioteca lança o projeto “Histórias para contar”

Divulgação 040/2013
O Núcleo Municipal da Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal Dr. João Minssen, lança na segunda-feira (03), às 14h30min, na seção infantil, o projeto “Histórias para contar”. O projeto consiste em emprestar as escolas uma sacola, confeccionada em tecido tipo algodão cru, tricoline ou calça jeans. Cada sacola corresponde a uma história.
As histórias são previamente selecionadas pelas professoras da seção infantil, que, com materiais como E.V.A., luvas de algodão, papéis coloridos de diferentes tipos, isopor, prendedores de roupa, criam e confeccionam os recursos para as professoras contarem as histórias aos alunos. Acompanha a sacola uma cópia digitada da história.
Através do registro de empréstimo, cada professor poderá ter o material a sua disposição por sete dias. Os professores que atuam nas bibliotecas escolares também podem ter acesso ao material.
O lançamento nesta segunda-feira será uma oportunidade para as escolas conhecerem o projeto e seus objetivos. Por isso, todas as escolas estão convidadas a participarem do evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário