"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

sexta-feira, 24 de maio de 2013

SMEd e Sesc serão parceiros para implementar a educação

Divulgação 036/2013
A Secretária Municipal de Educação, Maristela Almansa, recebeu a visita da coordenadora do Sesc/Cachoeira do Sul, Marilde Oliveira, para tratar de ações para implementar a educação na rede municipal através de parceria entre as duas instituições. Um dos temas tratados foi a abordagem nos currículos mínimos dos diversos níveis de ensino formal, inserindo conteúdos voltados ao processo de envelhecimento, ao respeito, a valorização do idoso, como forma de eliminar o preconceito, conforme prevê o artigo 22 do Estatuto do Idoso.
A coordenadora do Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SMEd), Juliana Silva da Silva, enfatizou que o assunto já foi incluído no Referencial Curricular do Ensino Fundamental para que seja abordado desde as séries iniciais, mas destacou que o auxílio do Sesc para desenvolver o tema é importante para tratar do assunto a partir da visão de quem  tem experiência no assunto. O Sesc tem vários projetos voltados ao bem-estar do idoso, entre eles do Grupo Maturidade Ativa, bastante conhecido e atuante entre os cachoeirenses.
Outro tema tratado no encontro foi a reativação do projeto “Cachoeira Saudável”, que já estava no planejamento da Secretária de Educação para ser retomado nos próximos meses. De acordo com o professor Cristiano Garcia, integrante do Setor de Eventos da SMEd, a proposta é aproximar a família da escola, levando atividades físicas, de lazer e cultura para os pais e avós dos estudantes da rede municipal, em núcleos formados em regiões próxima as escolas. O Sesc já confirmou parceira com a SMEd  para levar a ideia adiante, e contribuir no que for possível para o desenvolvimento do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário