"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Na próxima quarta-feira tem o 30º Congresso Diocesano

Divulgação 034/2013
A Diocese de Cachoeira do Sul terá na próxima quarta-feira (29) o 30º Congresso Diocesano da Pastoral da Educação. O evento inicia às 8h, no salão da Igreja São José, e deve reunir cerca de 500 educadores. O tema do encontro neste ano será “Educar para amar, acreditar e comprometer”.
A proposta é trabalhar a aprendizagem através do vínculo afetivo. Para aprender, a criança precisa ter um ambiente saudável emocionalmente, onde se estabeleçam relações de confiança e respeito. Por isso, o 30º Congresso Diocesano está tendo a preocupação em trabalhar a motivação do educador.
As inscrições para o encontro podem ser feitas nas paróquias, na Secretaria Municipal de Educação, Mitra Diocesana ou ainda no local do evento. O acesso é gratuito. Na rede municipal de ensino, não haverá aula na nesta quarta-feira. As escolas de educação infantil terão plantão para atender as crianças.
Já no início do ano letivo foi incluído este dia no calendário como um momento de formação dos educadores. A Secretaria Municipal de Educação é uma das parceiras do evento. Os participantes receberão certificado de 8 horas de curso.
PALESTRAS
Para despertar os educadores para a educação com amor, no período da manhã a palestra será com o professor Gustavo Balbinot, de Porto Alegre. À tarde, a programação segue com o grupo “A arte de vida é um show”, de São Miguel do Oeste, de Santa Catarina.

PROGRAMAÇÃO:
8h - Apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Dr. Baltazar de Bem
        Inscrição dos Participantes (credenciamento)
8h30min - Espiritualidade
8h45min - Formação da mesa e solenidade de abertura
9h - Palestra com o professor Gustavo Balbinot
11h45min - Intervalo para o almoço
13h30min - Reinício dos Trabalhos
14h - Palestra: Grupo: A arte da vida é um show - São Miguel do Oeste, Santa Catarina.
17h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário