"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Escola Júlio de Castilhos ganha laptops para seus alunos

Divulgação 032/2013

Os alunos da Escola Municipal Júlio de Castilhos, na localidade de Coxilha Bonita, distante a 22 quilômetros de Cachoeira do sul, tem a sua disposição 16 laptops para uso das atividades desenvolvidas em sala de aula.

A entrega dos equipamentos do programa Um Computador do por Aluno (UCA), do Governo Federal, foi feita na última sexta-feira pela Secretária Municipal de Educação, Maristela Almansa. Esta é a primeira escola da rede municipal de Cachoeira do Sul que recebe este programa.

O UCA foi implantado para intensificar as tecnologias da informação e da comunicação nas escolas por meio da distribuição de computadores portáteis aos alunos da rede pública de ensino.

A ideia é aproximar os alunos do campo das mesmas tecnologias comuns nas escolas da cidade. Com a chegada dos laptops do Programa Um Computador por Aluno, Governo Federal e o Governo Municipal conseguem levar as mesmas oportunidades a todos os estudantes.

A diretora da Escola Municipal Júlio de Castilhos, Rita de Cássia Dorneles Souza, destacou que o os laptops levarão uma nova realidade aos estudantes de 1º ao 5º ano que são atendidos pela escola.

“Estarei sempre ao lado deles para mostrar tudo que for necessário para que tenham condições de se adaptarem as novas tecnologias”, enfatizou Rita, que é também a professora da escola, que funciona no regime de unidocência.

A professora Rita terá assessoramento permanente do Núcleo de Tecnologia Municipal da Secretaria Municipal de Educação para utilizar os laptops com os alunos.

Importante
Apesar de a escola ter atualmente 23 alunos, o Governo Federal enviou 16 laptops, pois este era o número de estudantes no ano de 2011, quando a Secretaria Municipal de Educação fez sua adesão ao projeto. Será possível cada aluno ter suas atividades em um equipamento porque eles são divididos entre os turnos da manhã e tarde.

Teatro e cama elástica
Além da entrega dos laptops, o dia foi de mais diversão aos alunos da Escola Júlio de Castilhos. As professoras Mônica Vico e Rosane Rösing, da Biblioteca Pública Municipal, apresentaram a hora do conto com a peça “Falta um parafuso na cabeça do robô”.

A apresentação alegrou os estudantes, que puderam interagir com as professoras. Depois disso, eles ainda se divertiram com a cama elástica montada no pátio da escola, onde puderam brincar livremente até a hora de ir embora.
Secretária Maristela e a professora Rita

Aluno Fábio Saldanha Figueiró recebe o laptop

Laptops para alunos da Júlio de Castilhos

Secretária Maristela conversa com os estudantes

Hora do conto "O que tem na cabeça do robô?"

Professoras Rosane Röesing e Mônica Vico apresentam teatro

Cama elástica

Programa UCA chega aos alunos da Escola Júlio de Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário