"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 23 de julho de 2013

Prefeitura firma novo convênio com a AABB Comunidade

Divulgação 066/2013
O prefeito Neiron Viegas assinou na manhã desta segunda-feira (22) com o presidente do programa AABB Comunidade, Vionei Deon, o convênio para manter o projeto oferecido pela Associação Atlética Banco do Brasil, que beneficia estudantes da rede municipal.
O AABB Comunidade seguirá atendendo 150 estudantes da Escola Maria Pacicco de Freitas, Dora Abreu e Milton da Cruz. Além disso, foi firmado parceria para manter o Pelotão Esperança, que atende 30 meninos de várias escolas da rede. Este projeto conta com a parceria do 13º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). O AABB Comunidade acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras e o Pelotão Esperança nas terças e quintas-feiras.
Este é o 14º ano do programa em Cachoeira. Ele garante complementação educacional baseada na valorização da cultura do estudante e de sua comunidade. Esta complementação é oferecida por meio de atividades lúdicas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas. Para garantir o desenvolvimento do projeto, a Prefeitura cede quatro professores com 40 horas semanais cada, uma merendeira e a alimentação para os estudantes.
 A AABB garante a área física, uniformes, material de higiene e material didático. A TNSG também é parceira do AABB Comunidade e Pelotão Esperança, onde é a responsável pelo o transporte dos estudantes.
A Secretária Municipal de Educação, Maristela Almansa, destacou que a continuidade do programa é algo muito esperado, pois é um excelente projeto, tanto para o Município quando para os estudantes. “Agora, com parcerias revigoradas, só temos que comemorar a assinatura desde convênio”, enfatizou Maristela.
O prefeito Neiron Viegas também reconhece a importância do projeto. “Uma das melhores coisas que temos em Cachoeira são as entidades organizadas que trabalham com crianças e adolescentes e o AABB Comunidade é um deles”, elogiou Neiron.
O diretor operacional da TNSG, Waldir de Souza, comentou que, sabendo dos resultados positivos que o projeto garante, torna-se quase uma obrigação da empresa ser uma colaboradora. Segundo o diretor, mensalmente os ônibus da TNSG percorrem cerca de 3.200 quilômetros somente para atender projetos sociais como o AABB Comunidade.
O comandante do 13º GAC, tenente coronel Reinaldo Costa de Almeida Rêgo, relembrou que, quando atuou em Cachoeira do Sul como tenente no ano de 1995 viu nascer o Pelotão Esperança. Agora, retornando a cidade, foi surpreendido positivamente ao ver que a ideia prosperou e vem ajudando a melhorar a vida crianças e adolescentes.
Assessoria de Comunicação da SMEd
Assinatura do convênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário