"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 9 de julho de 2013

SMEd lança concurso de artes visuais para alunos da rede municipal

Divulgação 058/2013
A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) lançou nesta terça-feira (09) o Concurso de Artes Visuais – Projeto Arte em Ação. Coordenado pela professora Marilda Ayres Rosa, a ideia é uma forma de incentivar os alunos a criarem obras surrealistas. Segundo Marilda, as obras surrealistas proporcionam a mistura de sonho e realidade. “São obras que chegam a parecer absurdas, até mesmo alucinações, mas incentivam os alunos a criarem e expressarem o que estão sentindo”, destaca a professora Marilda, lembrando que o artista Salvador Dali é o principal nome ligado a este tipo de obra.
Poderão participar do concurso alunos de 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Dentro da escola, todos os estudantes podem participar da etapa classificatória, onde apenas um trabalho será selecionado para ir para a etapa municipal. A entrega das obras deve ser feita até 30 de agosto na Secretaria Municipal de Educação, para serem colocadas em exposição na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha, onde poderão ser visitadas entre os dias 2 e 27 de setembro. No último dia de exposição, às 15h, acontecerá a divulgação dos premiados. Serão contemplados os três primeiros lugares, que serão julgados por uma comissão formada por três professores da área de artes. O prêmio que será entregue aos estudantes ainda não foi definido.
Assessoria de Comunicação da SMEd

Nenhum comentário:

Postar um comentário