"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Alunos da rede municipal voltam às aulas dia 24 de fevereiro

Divulgação 133/2013

As aulas na rede municipal em 2014 vão começar no dia 24 de fevereiro. O calendário acompanha o da rede estadual, já que grande parte do transporte escolar é usado pelas duas redes.  

De acordo com a coordenadora do setor pedagógico, Juliana Silva, o encontro de abertura do ano letivo acontecerá no dia 20 de fevereiro e o das equipes diretivas com os seus professores no dia seguinte.

O recesso escolar de inverno acontecerá entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, o que corresponde a uma semana. Juliana alerta que não haverá férias durante o período de realização da Copa do Mundo de Futebol.

Os dias de jogo do Brasil, quando será decretado feriado nacional, deverão ser recuperados pelas escolas. O calendário terá que ser cumprido com os 200 dias letivos e 800 horas de aula no Ensino Fundamental.


A liberação das aulas está expressa no Parecer nº21/2012 do Conselho Nacional de Educação, homologado pelo Ministério da Educação, e também no Parecer 270/2013 do Conselho Estadual de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário