"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

SMEd prepara encontro para Educadores Musicais

Divulgação 123/2013

SMEd prepara encontro para Educadores Musicais

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) está com inscrições abertas até o próximo dia 20 para o 1º Encontro Municipal de Educadores Musicais, dentro do projeto “Musicalização para professores”. 

O evento terá como tema o “Desenvolvimento de Projetos em Educação Musical” e acontecerá no dia 23 de novembro, a partir das 8h, Casa da Criança Sagrado Coração de Jesus.
 As inscrições são gratuitas e limitadas. O encontro é destinado aos professores de Artes, Música, Educação Infantil das redes municipal, estadual e particular. Também poderão participar oficineiros do “Mais Educação” e outros projetos que envolvem a
Educação Musical na escola.

Durante o dia serão promovidas palestras, oficinas de música, relatos de experiências e apresentações musicais. De acordo com os professores Ezequiel da Rosa e Jane Duquia, que estão na coordenação do encontro, a formação do será um momento de troca de experiências e aprimoramento dos educadores que trabalham com música tanto em sala de aula quanto em projetos musicais. 

Ezequiel e Jane ressaltam que o relato de experiências será feito por um grupo de quatro pessoas, formado por professores, acadêmicos e músicos, quando cada um mostrará a sua visão sobre o tema.

Uma das presenças de destaque do encontro será a do professor Márcio “Kbecinha” Tolio, graduado em Música/Percussão pela UFSM, criador e gestor do “Movimento Atoque” projeto pioneiro em Santa Maria que utiliza a percussão como elemento educador e que já contemplou mais de 600 jovens. 

Márcio é reconhecido pela sua dedicação a diferentes culturas musicais, tendo se dedicado além da educação musical à música popular, erudita e eletrônica. Participou ainda de inúmeros festivais e encontros de âmbito nacional e internacional.

PROGRAMAÇÃO

8h – Credenciamento
8h30min – Abertura e apresentação musical com o Grupo de Percushow, da Escola
Estadual Angelina Salzano, coordenado pelo professor Jonatas “Gryngoo” Brasil
9h – Palestra: Projetos em educação musical, com o professor Márcio “Kbecinha”
Tolio
10h30min – Momento de interação
10h45min – Oficina de música, com o professor Ezequiel da Rosa
12h – Intervalo
14h – Apresentação Musical com o grupo vocal do Colégio Barão do Rio Branco, coordenado pela professora Simone Bicalho
14h30min – Relatos de experiências
15h45min – Momento de interação
16h – Oficina de música com o professor Márcio “Kbecinha” Tolio
18h - Encerramento

Quem vai relatar suas experiências
- Filipe Lindemayer – Acadêmico de Música/Licenciatura UFSM
- Professora Jane Duquia – SMEd/Cachoeira do Sul
- Professora Simone Bicalho – Colégio Sinodal Barão do Rio Branco
- Professora Cristiane Revelant e professora Lenise Steindorff – EMEF Nossa Senhora
Medianeira

Importante

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 pelos telefones 3724-6022 e 3724-6039

ou pelo E-mail pedagogicosmed@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário