"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Professora Nora Liege se qualifica para colocar Cachoeira na Olimpíada de Língua Portuguesa

Divulgação 128/2013

A Olimpíada de Língua Portuguesa, promovida pelo Ministério da Educação, acontecerá apenas em 2014 (nos anos pares), mas a Secretaria Municipal de Educação já está se preparando para participar do evento.

A professora Nora Liege Nogueira Lopes, da Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul, esteve na sede da Famurs, em Porto Alegre, onde participou da formação para os representantes da Olimpíada de Língua Portuguesa. Além de Cachoeira do Sul, ela também representou a Associação dos Municípios da Região Centro (AMCENTRO).

A Olimpíada de Língua Portuguesa oferece formação para os educadores por meio de cursos presenciais, a distância e participação na Comunidade Virtual de aprendizagem. Em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país.

O professor tem a oportunidade de refletir sobre a prática e de compreender a função social da escrita; e apropria-se da metodologia da sequência didática para o ensino de gêneros textuais. 

O aluno amplia a competência na linguagem oral, na leitura e na escrita e a comunidade aproxima-se da escola, envolvendo-se no processo da aprendizagem. Além disso, a Olimpíada possibilita que seus saberes reconhecidos.

IMPORTANTE


A adesão da Secretaria é condição para efetivar a inscrição do professor. A inscrição da SMEd será feita entre os dias 17 de fevereiro e 30 de abril de 2014.

Professora Nora Liege

Nenhum comentário:

Postar um comentário