"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Professores participaram da última formação do Pacto

Divulgação 114/2013

Cerca de 80 professores da rede municipal participaram no sábado da última formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O encontro aconteceu durante todo o dia na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, no Piquiri. 

A formação teve um total de 120 horas e terá sua conclusão com o Seminário Integrador Municipal, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, quando os professores apresentarão suas práticas e o trabalho desenvolvido em sala de aula nas turmas de 20 escolas da rede municipal cadastradas pelo Ministério da Educação para participarem das formações.

O Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso firmado com o Governo Federal para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao fim do terceiro ano do Ensino Fundamental. 

Na rede municipal de ensino de Cachoeira do Sul estão sendo beneficiadas com o programa pelo menos 1.547 estudantes através de cerca de 80 professores inscritos na qualificação.


Assessoria de Comunicação da SMEd




Nenhum comentário:

Postar um comentário