"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Seminário Integrador recebeu coordenadora do Pacto na UFSM

Divulgação 127/2013



O Seminário Integrador Municipal do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul, promovido na última sexta-feira e sábado, recebeu a coordenadora do programa junto a Universidade Federal de Santa Maria, Helenize Sangoi Antunes.

Helenize conversou com o grupo de cerca de 80 professoras que trabalharam com as diretrizes do Pacto durante o ano de 2013. O pacto é um compromisso firmado entre governo federal, governos estaduais, Distrito Federal e prefeituras para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito

De acordo com a professora Maristela Pontes Prates, coordenadora municipal do Pacto, o seminário que aconteceu na última sexta-feira e sábado foi um momento importante, onde os professores apresentaram as suas práticas e trocaram experiências, relatando o seu dia a dia em sala de aula e a aplicação das orientações obtidas durante as formações.

Durante o ano de 2013, sob a orientação da professora Maristela e das tutoras Gisele Wommer, Liane Padilha, Andressa Santos e Franciane Shuck, o grupo de 71 professores cadastrados e oito professores ouvintes tiveram 11 encontros, completando uma carga de 80 horas presenciais e 32 horas a distância.

Foram participantes um total de 20 escolas com alunos matriculados entre o 1º e 3º ano do ensino fundamental, multisseriadas e multietapa, somando 79 turmas e 1.215 estudantes.


Assessoria de Comunicação da SMEd


Helenize com a professora Jane e os alunos da Escola Baltazar de Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário