"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Plataforma Freire abre pré-inscrição para licenciatura em docência e tradutores intérpretes de libras

Divulgação 132/2013


Os professores que já atuam na função de docente ou tradutor interprete de libras terão a oportunidade de se aperfeiçoar. A Plataforma Freire, do Ministério da Educação, está com pré-inscrições abertas para licenciatura (para quem não tem ensino superior) e para segunda licenciatura (para quem já tem ensino superior em área distinta) em docência e tradutores interpretes de libras. As inscrições podem ser feitas até 13 de janeiro de 2014, diretamente no site da Plataforma Freire.


Pode se inscrever apenas professores regentes entre os anos de 2012 e 2013. A validação da pré-inscrição dos educadores da rede municipal será feita pela Secretaria Municipal de Educação entre os dias 14 de janeiro e 28 de fevereiro de 2014. Para que a turma seja formada, é necessário pelo menos 25 pré-inscrições. 

Como as inscrições foram abertas para as escolas municipais e estaduais de todo o Brasil, a expectativa é de que professores inclusive da região se inscrevam para a turma de Cachoeira do Sul, atingindo o número mínimo de educadores.

A formação será na modalidade presencial e iniciará no segundo semestre de 2014. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação no Centro de Planejamento (Ceplan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário