"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Professora Fátima Milanesi participou de curso para tratar do enfrentamento ao tráfico humano

Divulgação 125/2013

A professora Fátima Milanesi, coordenadora das orientadoras educacionais da Secretaria Municipal de Educação, participou na última sexta-feira de um encontro para tratar do enfrentamento ao tráfico humano.

A formação é uma forma de preparar as organizações da sociedade brasileira para que identifiquem as várias expressões desta prática, denunciá-lo e mobilizar a comunidade educativa a apresentar propostas ao poderes públicos e reivindicar a sua erradicação.

O encontro aconteceu em Porto Alegre, no Colégio Marista Rosário, e foi promovido pela Associação Nacional de Educação Católica no Brasil (Anec) dentro do projeto “Curta Direitos Humanos da Educação”.

A proposta do projeto para 2014 foi baseada no tema da Campanha da Fraternidade, que no próximo ano será “Fraternidade e Tráfico Humano”. Todas as informações obtidas durante o encontro são repassadas as orientadoras educacionais da rede durante os encontros de formação do grupo.


Assessoria de Comunicação da SMEd

Nenhum comentário:

Postar um comentário