"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 23 de abril de 2013

Cachoeira e Caçapava unem-se para tratar do transporte escolar

Divulgação 002/2013
Cachoeira e Caçapava unem-se para tratar do transporte escolar
O antigo impasse entre os municípios de Caçapava do Sul e Cachoeira do Sul com relação ao transporte escolar entre as duas cidades está próximo a ter um ponto final. A Secretária Municipal de Educação de Cachoeira, Maristela Bohrer Almansa, a coordenadora do Transporte Escolar, Rejane Lima e o diretor da Procuradoria Jurídica, Maiquel Carvalho, estiveram em Caçapava do Sul onde apresentaram as preocupações do Executivo e ouviram as ideias do Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian e da Secretária de Educação Maureli Lopes de Melo e o Procurador Jurídico Juliano Sommer sobre o transporte escolar entre os municípios.
No encontro, surgiu a proposta de Caçapava do Sul de atender a metade das seis linhas de ônibus que transportam diariamente 258 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio da Escola Municipal Augusto Vitor Costa e Escola Estadual Antônio José Lopes Jardim, que pertencem a Caçapava, mas fica no limite entre as duas cidades, atendendo alunos dos dois municípios. Hoje, Cachoeira do Sul paga integralmente o transporte escolar dos estudantes.
Maristela ressaltou que é possível que os dois municípios trabalhem em parceria para crescerem e se desenvolverem juntos. “Sabemos que assim como nós, o Prefeito e a Secretária de Educação de Caçapava do Sul querem não só acesso, mas também a permanência dos estudantes na escola. É em busca deste objetivo que vamos trabalhar”, enfatizou a secretária Maristela.
A coordenadora do setor de Transporte Escolar, Rejane Lima, ficou responsável por fazer o levantamento de cada uma das linhas para um posterior encontro e efetivação do acordo com a Prefeitura de Caçapava do Sul que deve passar a atender pelo menos três linhas de transporte. A data do encontro não ficou marcada.

Os números do Transporte Escolar Cachoeira x Caçapava do Sul
Alunos: 258
Quilômetros rodados por dia: 529
Total pago por dia: R$ 1.529,06
Total paga por mês: R$ 30.421,40 (20 dias letivos)

As localidades atendidas
- Ipê (13 alunos)
- Roseira (14 alunos)
- Geribá (93 alunos)
- Irapuazinho (13 alunos)
- Dorasnal (39 alunos)
- Palmas (86 alunos)
Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian com a Secretária Municipal de Educação de Cachoeira do Sul, Maristela Almansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário