"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 23 de abril de 2013

SMEd forma a equipe que vai preparar o Orçamento Participativo Escolar

Divulgação 008/2013
Já está formada a equipe que vai dar as diretrizes para a execução do Orçamento Participativo Escolar das escolas municipais de Cachoeira do Sul, nova proposta do governo municipal onde os diretores da rede decidirão onde aplicar parte das verbas do orçamento público destinada às obras nos estabelecimentos de ensino.

O grupo é formado por diretoras de escolas da sede, do campo e de educação infantil, além Secretária de Educação, Maristela Almansa, a chefe do setor financeiro da SMEd, Ana Leonor Gonçalves Trindade e um representante da Procuradoria Jurídica.

Maristela explica que caberá a este grupo discriminar passo a passo como será feito o processo, quem terá direito a voto e quantas prioridades cada escola poderá apresentar. “Estamos agora formando apenas a comissão que vai organizar o processo. Este é o primeiro passo para tirar a ideia do papel”, ressalta a secretária.

 Maristela destaca ainda que a proposta é mostrar que é possível pensar no coletivo quando o assunto é educação da rede municipal. Para ela, o Orçamento Participativo Escolar é uma forma de resgate da dignidade da comunidade escolar. “Queremos na inauguração de cada nova obra ter uma fita bem comprida para que todos possam segurar juntos, mostrando que todos foram importantes para que a escola tivesse aquela conquista”, enfatiza Maristela.

A comissão organizadora do Orçamento Participativo Escolar
Escolas da sede
- Débora Schunemann – diretora da Escola Municipal Milton da Cruz
- Maria Helena Leite de Souza – diretora da Escola Municipal Dora Abreu

Escola do campo
- Josiê Melo da Rosa – Escola Municipal Nossa Senhora Medianeira
- Sandra Jungblut Badch – Escola Municipal Taufik Germanos

Escola de Educação Infantil
- Carina Canaparro Behrend – Escola Municipal de Educação Infantil Apcrim
- Andréa Moreira Corrêa – Escola Municipal de Educação Infantil Irmão Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário