"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 23 de abril de 2013

Núcleo de Tecnologia Municipal abre inscrição para curso de Introdução a Educação Digital

Divulgação 020/2013
Núcleo de Tecnologia Municipal abre inscrição para curso de  Introdução a Educação Digital
O Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) está com inscrições abertas para o curso de Introdução a Educação Digital. A formação será feita entre os dias 2 de maio e 24 de outubro, com encontros quinzenais.
No total serão 30 horas presenciais e 30 horas à distância. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 20 pelo e-mail ntmcachoeiradosul@gmail.com. Serão oferecidas três vagas por escola municipal
De acordo com a coordenadora do NTM, Mariá Raquel Pohlmann, o objetivo deste curso é possibilitar aos professores e gestores a utilização de recursos tecnológicos como processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos e multimídia, pesquisa e análise de informações na web, comunicação e interação (e-mail, lista de discussão, bate-papo, blogs).
“Queremos contribuir para que os professores da rede municipal tenham inclusão digital, além de buscar familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização dos recursos e serviços mais usuais dos computadores”, enfatiza Mariá.
.O conteúdo do curso
·      Unidade 1 – Tecnologia na sociedade e na escola.
·      Unidade 2 – Navegação, pesquisa na Internet e segurança na rede.
·      Unidade 3 – Blog: O quê? Por quê? Como?
·      Unidade 4 – Elaboração e Edição de Textos.
·      Unidade 5 – Cooperação (ou Interação) na rede.
·      Unidade 6 – Cooperação pressupõe diálogo.
·      Unidade 7 – Apresentação de slides digitais.
·      Unidade 8 – Resolução de problemas com a planilha eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário