"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 23 de abril de 2013

Parque da Romaria será o palco de encontro de volta às aulas da rede municipal

Divulgação 003/2013
Parque da Romaria será o palco de encontro de volta às aulas da rede municipal
O primeiro encontro dos professores e funcionários da rede municipal de Cachoeira do Sul acontecerá neste ano no Parque da Romaria, na Volta da Charqueada, no próximo dia 25, a partir das às 8h. O local foi cuidadosamente pensado para dar ao retorno dos educadores um novo tom, com menos formalidade, mas de reflexões, novos aprendizados e permitindo que a Secretaria Municipal de Educação (SMEd) trace a partir do olhar dos professores, equipe diretiva e funcionários o perfil de cada escola municipal.
O encontro acontece durante o dia inteiro e para quem quiser, será servido no almoço um carreteiro com salada, preparado pela Mitra Diocesana e servido ao valor de R$ 6,00. No local também será vendido refrigerante e sucos. Como o local tem um fluxo menor de veículo de transporte urbano, a SMEd já firmou uma parceria com a TNSG para que os participantes possam se deslocar de suas casas até o terminal da Fenarroz no transporte normal que passa em seu bairro e a partir do terminal seja transportado por outro ônibus da TNSG, sem custo, até o Parque da Romaria. Esta baldeação poderá ser feita entre 8h e 9h da manhã. Ao final do evento, previsto para as 16h, haverá outro ônibus levando o grupo novamente até o terminal.
EXPECTATIVA – A Secretária Municipal de Educação, Maristela Almansa, assim como equipe pedagógica da SMEd estão preparando um evento com a expectativa de receber cerca de 600 pessoas entre professores e funcionários. “Estamos fazendo um convite para que todos participem. Toda a recepção para a nossa equipe está sendo prepara com carinho para ser um momento marcante, de reencontro, descobertas e compromisso”, antecipa Maristela. O trabalho durante o dia 25 será coordenado pela equipe pedagógica da SMEd e terá atividades como teatro e debates.
Importante
O Grupo de Agricultores Ecológicos Terra Viva terá uma tenda no local onde serão oferecidos cucas, sucos, bolachas e biscoitos. Haverá também distribuição gratuita de erva mate pela Ervateira Gaúcha da Serra e água quente. Será necessário levar apenas a cuia, bomba e garrafa térmica.

Lembrete aos professores e funcionários
Quem quiser almoçar no Parque da Romaria precisa ligar para a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3724-6039 ou 9619-6654 para fazer a reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário