"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia de Cinema para alunos da rede municipal

Divulgação 015/2013
Cerca de 120 estudantes das séries iniciais da rede municipal de Cachoeira do Sul assistiram na tarde de quinta-feira ao filme “Tainá – A Origem”, no Cine Via Sete.
O Projeto Escolas no Cinema é uma promoção do Rotary Clube Zona Alta, Cine Via Sete e Secretaria Municipal de Educação beneficiou alunos das escolas Maria Pacicco de Freitas, Aldo Porto dos Santos e Taufik Germanos.
 Além de assistirem gratuitamente ao filme, os alunos receberam pipoca e refrigerante, este último doado pela Nova Schin. O transporte dos alunos foi feito pela Empresa São João.
O presidente do Rotary Clube Zona Alta, Celso Rafael Elesbão, ressalta que a proposta é oferecer aos alunos de escolas públicas a oportunidade de acesso ao cinema, mostrando a eles um canal de cultura disponível na comunidade.


Além disso, o filme escolhido foi uma forma de levar aos estudantes uma mensagem de valorização ao meio ambiente. Este é o quinto ano de parceria para realização do projeto, que beneficia também escolas da rede estadual. 

Uma pesquisa informal feita antes dos alunos na sala de projeção mostrou que cerca de 40% deles estavam entrando no cinema pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário