"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 23 de abril de 2013

SMEd lança Projeto de Musicalização para a rede municipal

Divulgação 016/2013
A Secretaria Municipal de Educação lança na próxima quinta-feira, dia 11, o Projeto de Musicalização para Alunos e Professores. A proposta é promover e desenvolver a educação musical na Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal.
O encontro será às 19h, no hall da Biblioteca Pública Municipal Dr. João Minssen. O lançamento marca também o primeiro encontro dos professores, que receberão capacitação durante todo o ano de 2013, divididas em três módulos. O primeiro terá 40 horas, com encontros semanais.
As capacitações serão ministradas por Ezequiel Bibiano da Rosa e Jane Bianca Duquia Gonçalves, professores de música da rede municipal. Ezequiel e Jane ressaltam que os professores, principalmente os da Educação Infantil, Séries Iniciais e os de Educação Artística, se transformarão em multiplicadores do conteúdo de música na rede municipal.
O projeto atende a lei 11.769 de 2008, que torna obrigatório o conteúdo de música nas escolas. “As aulas de musicalização irão oportunizar aos educadores repensarem suas práticas em educação musical”, explicam os professores.
OBJETIVO
Além de atender a exigência legal, o projeto será uma forma de também desenvolver as habilidades musicais dos alunos, ampliar a educação musical, valorizar a música na Educação Infantil, integrar a educação musical com as demais áreas da linguagem e utilizar novas tecnologias no ensino de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário