"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 23 de abril de 2013

SMEd prepara ciclo de palestras para incentivar os valores na escola

Divulgação 022/2013
A Secretaria Municipal de Educação (SMEd), através do Departamento de Eventos, promoverá durante o ano de 2013 um ciclo de palestras dentro do projeto “Os valores na escola: o  educador como protagonista”.
Os encontros serão gratuitos e voltados aos professores da rede municipal. Duas palestras já têm data, local e palestrantes confirmados. A primeira será no dia 9 de maio, às 19h, no Colégio Marista Roque, com o médico cardiologista e diretor técnico do HCB, Carlos Eduardo Florence, que abordará o tema “Da antiguidade aos dias atuais: o papel da mulher na sociedade”.
A segunda palestra acontecerá em 16 de julho, às 19h, também no Colégio Marista Roque. O tema debatido neste dia será “Violência e sexualidade na escola”, abordado pelo promotor de Justiça João Ricardo Tavares e a psicóloga Caren Fischer Ache.
Outros dois encontros acontecem em setembro e novembro, mas ainda sem data marcada. Além de buscar a integração dos professores da rede municipal, o projeto busca levar aos educadores momentos de reflexão e aprendizagem através das palestras, que tem temas relacionados ao contexto educacional atual.
 “Nossa proposta é melhorar a qualidade do ensino, abordando com os nossos professores temas relevantes frente a situações-problemas do cotidiano escolar como diversidade, inclusão, autoestima, sexualidade, violência e indisciplina” enfatiza a Secretária Municipal de Educação, Maristela Almansa. Os professores que tiverem pelo menos 75% de presença receberão certificado de participação.
Importante
As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3724-6022, pelo e-mail imprensasmed@gmail.com ou pessoalmente na SMEd.
As palestras
Data: 9 de maio
Tema: “Da antiguidade aos dias atuais: o papel da mulher na sociedade”
Palestrante: médico Carlos Eduardo Florence
Horário: 19h
Local: Colégio Marista Roque

Data: 16 de julho
Tema: “A violência e a sexualidade na escola”
Palestrantes: Promotor João Ricardo Tavares e a psicóloga Caren Fischer Ache
Horário: 19h
Local: Colégio Marista Roque

Para o 2º bimestre
Data: setembro
Tema: “A diversidade na escola e na sociedade”
Horário e local: não definidos

Data: novembro
Palestra: “A inclusão na escola”
Horário e local: não definidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário