"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 23 de abril de 2013

SMEd inicia entrega da alimentação para a rede municipal

Divulgação 005/2013
O Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) iniciou na tarde de segunda-feira a entrega da alimentação para a merenda dos alunos da rede municipal de ensino e entidades filantrópicas beneficiadas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). No total devem ser entregues mais de 15 toneladas de alimentos. Os primeiros gêneros a chegarem as escolas estão sendo achocolatado, sal, açúcar, biscoito e massa (não-perecíveis) e carnes, laranja, maçã, brócolis e pão (perecíveis).
As nutricionistas responsáveis pelo setor, Ines Longhi e Gabiela Barchet, explicam que os alimentos estão sendo entregues aos poucos, mas atendendo as necessidades de cada uma das escolas. A distribuição é feita de acordo com o número de alunos e a modalidade de ensino. Escolas de Educação Infantil, por exemplo, tem entregas mais periódicas (até mesmo duas vezes na semana). Ines e Gabriela ressaltam ainda que há alimentos como o pão e alguns tipos de hortaliças que a entrega acontece a cada 15 dias.
ATENÇÃO AOS ESTUDANTES
A Secretária Municipal de Educação, Maristela Almansa, enfatiza que o Setor de Alimentação Escolar da SMEd está desde o dia 2 de janeiro (primeiro dia de trabalho do ano de 2013) envolvida com a compra destes alimentos para evitar que os estudantes ficassem sem a merenda escolar.
“Nossos esforços se concentraram para que os alimentos fossem comprados com a maior brevidade possível. Infelizmente não foi possível entregá-los na mesma semana de início das aulas, mas estamos fazendo isso quatro dias depois do retorno dos estudantes. Toda a nossa atenção é voltada a eles e para garantir o bem-estar de nossos alunos dentro das escolas da rede”, lembra Maristela.
Importante
Ines e Gabriela explicam que no final do ano de 2012 as escolas receberam gêneros alimentícios não perecíveis para que tivessem uma reserva para preparar a merenda dos estudantes nos primeiros dias letivos de 2013 em caso de atraso nos prazos de entrega. Entre a quarta-feira (primeiro dia de aula) até esta terça-feira, nenhuma diretora entrou em contato com a SMEd para solicitar remanejo de merenda.

Nutricionistas Ines Longhi e Gabiela Barchet

Nenhum comentário:

Postar um comentário