"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 23 de abril de 2013

Rede municipal terá mais cinco salas de Atendimento Educacional Especializado

Divulgação 021/2013

O Ministério da Educação confirmou que Cachoeira do Sul será contemplada com mais cinco salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que serão implantadas em escolas da rede municipal.

Quatro salas já estão destinadas para escolas do campo: Aldo Porto dos Santos, Júlio de Castilhos, Jenny Figueiredo Vieira da Cunha e Nossa Senhora Medianeira. Somente uma delas ainda não está definida.

Cada sala disponibiliza às escolas públicas de ensino regular,  conjunto de equipamentos de informática, mobiliários, materiais pedagógicos e de acessibilidade voltados a alunos que necessitem de atendimento especializado. Para receber a sala, é pré-requisito ter pelo menos um aluno com deficiência.

Assim, 90% das escolas municipais de ensino fundamental passam a oferecer AEE em salas próprias para apoiar o atendimento pedagógico prestado de forma complementar ou suplementar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação, que estejam matriculados em classes comuns do ensino regular. A proposta é assegurar a eles condições de acesso, participação e aprendizagem.

Cabe a Secretaria Municipal de Educação e as escolas disponibilizar o espaço físico para implantação dos equipamentos e professor para atuar no AEE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário