"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

terça-feira, 23 de abril de 2013

Governo Federal manda dinheiro para merenda dos alunos do Atendimento Educacional Especializado

Divulgação 007/2013
Neste mês de março, a Secretaria Municipal de Educação (SMEd) passou a receber um acréscimo de recurso financeiro para atender os estudantes que frequentam o Atendimento Educacional Especializado (AEE). O recurso é repassado através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) como forma de garantir alimentação a estes estudantes durante a sua permanência na escola.
Neste mês de março, o PNAE enviou para Cachoeira do Sul o valor de R$ 1.560,00. Este valor corresponde ao repasse de R$ 0,50 diário para 156 estudantes em 20 dias letivos. O recurso será repassado mensalmente.
O AEE é um serviço de educação especial de caráter complementar ao ensino regular, voltado à formação de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.
 Este atendimento garante que os estudantes passem por todos os níveis de ensino, sem substituí-lo, garantindo a todas as crianças e jovens uma educação escolar igual e com respeito às diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário